Livros e Capítulos

  1. ALMEIDA, M. A.; MENDES, E. G. A escola e o público-alvo da Educação Especial: o que as pesquisas atuais nos revelam. In: ALMEIDA, M. A.; MENDES, E. G. (Org.). A escola e o público-alvo da Educação Especial: apontamentos atuais. 1ed. Marília - SP. : Marquezini Manzini. 2014. v. 1, p. 9-16.
  2. ALMEIDA, M. A.; MENDES, E. G. (Org.). A escola e o público-alvo da Educação Especial: apontamentos atuais. 1 ed. Marília - SP: Marquezini Manzini, 2014. v. 1, p. 248.
  3. ANACHE, A. A. Avaliação do desempenho acadêmico na educação de aluno com deficiência intelectual In: Inclusão Escolar e o Atendimento Educacional. Ed. São Carlos: Marquezine&Manzini/ABPEE, 2014, v.1, p. 217-217.
  4. ANACHE, A. A. et al. Atendimento Educacional Especializado nas Salas de Recursos Multifuncionais do estado de Mato Grosso do Sul. In: MENDES, E. G.; CIA, F., D’AFFONSECA, S. M.. Inclusão escolar e a avaliação do público alvo da educação especial. 1ª Edição. ABPEE – Marília – SP, 2015.
  5. ANACHE, A. A. et al. Formação de professores para o Atendimento Educacional Especializado nas Salas de Recursos Multifuncionais do estado de Mato Grosso do Sul. In: MENDES, E. G.; CIA, F.; CABRAL, L. S. A. Inclusão escolar e os desafios para a formação de professores em Educação Especial. 1ª Edição. ABPEE – Marília – SP, 2015.
  6. ANACHE, A. A.; SILVA, A. M. da; BRUNO; M. M. G.; MARTINS, M. de F. A. Atendimento Educacional Especializado nas Salas de Recursos Multifuncionais nos Municípios de Campo Grande, Paranaíba e Dourados. In: MENDES, E. G.; CIA, F.; TANNÚS-VALDÃO, G; ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. ABPEE. 1 edição. Marilia – SP.
  7. ANACHE, A. A. O Atendimento Educacional Especializado no estado de Mato Grosso do Sul: Avanços e Limites. (p. 187 a 206) In: KASSAR, M. de C. M.; SILVA, F. de C. T. (ORG) Educação e pesquisa no Centro-Oeste: processos de escolarização e práticas educativas. Campo Grande: Ed. UFMS, 2012. (263p.). ISBN: 978-85-7613-402-2. (Vol III).
  8. ANDRADE, S. G.; MASCARENHAS, S. C.; PRIETO, R. G. Sobre saberes e fazeres de professores de salas de recursos do município de São Paulo-SP: desafios, adequações e tensões. In: MENDES, E., G.; CIA, F.; CABRAL, L. S. A. INCLUSÃO ESCOLAR E OS DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL. 1ª Edição. ABPEE – Marília – SP, 2015.
  9. ANJOS, H. P. dos et al. Atendimento Educacional em Salas de Recursos Multifuncionais de Escolas da Rede Municipal de Belém – Pará. In: MENDES, E. G.; CIA, F.; TANNÚS-VALDÃO, G; ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. ABPEE. 1 edição. Marília – SP
  10. ARAÚJO, É. S. de O.; MARTINS, L. de A. R.; SILVA, K. S. de B. P. da. Os Desdobramentos do Atendimento Educacional Especializado no Cotidiano Escolar em Natal – Rio Grande do Norte. In: MENDES, E. G,. CIA, F.; TANNÚSVALDÃO, G; ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. ABPEE. 1 edição. Marilia – SP.
  11. CABRAL, L. S. A. et al. Salas de Recursos Multifuncionais sob a perspectiva de professores e gestores do município de São Carlos-SP: formação em foco. In: MENDES, E. G.; CIA, F.; CABRAL, L. S. A. INCLUSÃO ESCOLAR E OS DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL. 1ª Edição. ABPEE – Marília – SP, 2015.
  12. CAPELLINI, V. L. M. F. et al. Formação de professores na perspectiva da educação inclusiva em Bauru-SP: algumas reflexões a partir da formação continuada realizada pelo Observatório de Educação Especial (ONEESP). In: MENDES, E. G.; CIA, F.; CABRAL, L. S. A. INCLUSÃO ESCOLAR E OS DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL. 1ª Edição. ABPEE – Marília – SP, 2015.
  13. CAPELLINI, V. L. M. F.; et al. Procedimentos de encaminhamento e avaliação dos alunos para as Salas de Recursos Multifuncionais do município de Bauru/Sp. In: MENDES, E. G.; CIA, F.; D’AFFONSECA, S. M. INCLUSÃO ESCOLAR E A AVALIAÇÃO DO PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL. 1ª Edição. ABPEE – Marília – SP, 2015.
  14. CAPELLINI, V. L. M. F.; ZANATA, E. M.; FONSECA, K. de A.; MANI, E. M. de J. Sala de Recursos Multifuncionais: funcionamento, organização e atuação dos professores especialistas do município de Bauru- São Paulo. In: MENDES, E. G.; CIA, F.; TANNÚS-VALDÃO, G. ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. ABPEE. 1 edição. Marilia – SP
  15. CARDOSO; C. R. TARTUCI; D. BORGES, V. F. A atuação docente, o funcionamento e o papel do Atendimento Educacional Especializado em Salas de Recursos Multifuncionais em Catalão. In: MENDES, E. G.; CIA, F.; TANNÚS-VALDÃO, G. ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. ABPEE. 1 edição. Marilia – SP