Esta página contém editais e informações para a seleção de bolsistas.

Edital de Seleção de Bolsista PNPD/CAPES na UFSCar

De 30 de novembro  a 12 de dezembro encontra-se aberta inscrição para seleção de bolsista PNPD/CAPES institucional, no âmbito do projeto Avaliação do programa de implantação de salas de recursos multifuncionais do  MEC para favorecer a inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais” do grupo de pesquisa “Observatório Nacional de Educação Especial- ONEESP, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos,sob supervisão da Prof.ª Dra. Enicéia Gonçalves Mendes. A referida bolsa tem possibilidade de renovação por dois anos, sendo que a data de efetivação da bolsa será imediata após aprovação na seleção.

Os candidatos devem obedecer aos seguintes critérios:

1. ser brasileiro ou possuir visto permanente no País;
  2. estar em dia com as obrigações eleitorais;
  3. possuir currículo que demonstre capacitação para atuar no desenvolvimento do projeto;
  4. dedicar-se integralmente às atividades do projeto;
  5. não ser beneficiário de outra bolsa de qualquer natureza;
  6. não ter vínculo empregatício;
  7. não ser aposentado ou encontrar-se em situação equiparada;
  8. ter obtido o título de doutor há, no máximo, 5 (cinco) anos. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá possuir o reconhecimento de validação, conforme dispositivo legal;
  9. ter seu currículo atualizado e disponível na Plataforma Lattes;
  10. estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo seja aprovada a sua candidatura.

Até o dia 12 de dezembro de 2012, os candidatos devem enviar por email cópia do Currículo Lattes, diploma de doutorado Histórico e carta de justificativa de interesse.

Após análise dos documentos, o Comitê de Seleção realizará a classificação dos candidatos selecionados, sendo que o resultado será publicado no dia 13 de dezembro de 2012 14:00 horas, no site do Oneesp (http://www.oneesp.ufscar.br).

Email para  envio da correspondência : one.especial@gmail.com